Porque contratar uma CONSULTORIA para ECOMMERCE

Primeiro, preciso fazer aqui aquilo que em inglês se chama “disclaimer”, ou seja, os possíveis interesses que tenho neste artigo. O primeiro é óbvio, minha empresa, a Eikonikos, é uma consultoria para ecommerce, portanto, é do meu maior interesse caro leitor, que você se interesse pelo assunto, que faça sua pesquisa e acabe por entrar em contato conosco para nos contratar.

Além deste, há aqui também um interesse genuíno de lhe orientar neste começo de negócio, pois já tendo atendido centenas de pessoas e tendo eu , mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo (sendo que atuo há mais de 10 no comércio eletrônico), sinto que tenho conhecimento suficiente para compartilhar informações que poderão lhe ajudar em sua trajetória.

Não sou apenas um provedor de serviços, eu também tenho minhas lojas e aplico o que ensino.

O caminho do Empreendedor Online – Como é

O caminho que uma pessoa costuma fazer para montar um negócio online é o seguinte:

Sei que pode parecer exagerado as etapas que coloquei do empreendedor aventureiro, mas, eu ouvi esta história inúmeras vezes, de pessoas que vieram nos procurar depois de passar por isto, perdendo tempo e dinheiro no processo.

Vamos falar agora, como deveria ser?

O caminho do Empreendedor Online – Como deve ser

Diga “Sim” à consultoria de comércio eletrônico

No passado quando uma empresa precisava de auxílio, ela não via problema em procurar uma consultoria, e você deve fazer exatamente o mesmo com comércio eletrônico.

Uma agência de publicidade ou uma empresa que faz apenas desenvolvimento de websites, não estão preparadas para lidar com as variáveis concernentes ao negócio para otimizar seu processos e definir estratégias que tragam resultados.

No comércio eletrônico é preciso equilibrar estes três pilares, a Tecnologia que será utilizada, o Marketing, que é imprescindível para trazer novos clientes e em um fluxo constante e também a operação. Não adianta nada o cliente ir até você, se o seu processo de entrega é caro, lento ou ineficaz.

Meu papel como consultor, é justamente unificar estes processos, para que o seu negócio tenha as melhores chances de sucesso e retorno em um ambiente cada vez mais competitivo.

Os pilares do Comércio Eletrônico

Uma consultoria para comércio eletrônico ajudará seu negócio a construir bases sólidas para se desenvolver. Algumas pessoas argumentam que o processo pode ser caro, mas eu pergunto, ao escolher o caminho certo e sendo orientada em como investir, quais ferramentas usar, qual plataforma de website utilizar, ferramentas de integração e muitas outras, tenha certo que sua economia de tempo e dinheiro será rapidamente compensada com o sucesso mais rápido so seu negócio.

Se deseja saber mais sobre o serviço de consultoria, entre em contato conosco, através do chat ou na página de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *